Pensando em oferecer as melhores opções para as mamães e famílias, criamos alguns pacotes especiais para atendimento. Ou, se preferir, pode contar com nossos serviços individuais.

Veja abaixo as informações do nossos serviços e pacotes.

BÁSICO

Acontece uma visita com chegada do bebê em casa e um retorno após sete dias ou quando surgir a necessidade.

INTERMEDIÁRIO

São duas visitas, porém uma acontece ainda na gestação, a segunda após o nascimento e um retorno CASO tenha necessidade.

SUPER

Esse é o nosso pacote mais completo, pois são três visitas e um retorno. Uma visita antes da gestação, uma após o nascimento e a terceira após sete dias e um retorno CASO tenha necessidade.

Visita pós-parto emergencial

Fissuras mamilares, mastite, pega incorreta do bebê, apojadura, ducto entupido entre outras demandas que causam dor e sofrimento em um momento que deveria ser de tranquilidade e conexão, podem e devem ser resolvidas.

Laserterapia

Técnica utilizada para auxiliar no atendimento de pós-parto, acelerando a cicatrização e ajudando com o processo anti-inflamatório e de analgesia. Lembrando que essa técnica é coadjuvante em todo o atendimento, pois nada será resolvido sem descobrir a causa do problema e realizar a correção. Ou seja, o manejo clínico é essencial.

Primeiros cuidados com o recém-nascido

Aqui você vai aprender alguns cuidados básicos com o seu bebê, como: dar banho, trocar fralda, limpar coto umbilical, higienizar nariz e ouvidos, fazer o charutinho, fazer arrotar, colocar para dormir, escolher a roupinha para o tipo de clima e retirar dúvidas sobre o que levar na mala da maternidade.

Curso de primeiros socorros e prevenção de acidentes

Saber agir com seu filho ou outra criança em situações emergenciais é fundamental, por isso a Colo & Afeto tem esse curso para que você saiba o que fazer durante momentos como: engasgo, quedas, afogamentos, cortes, mordidas de animais, problemas com envenenamento e intoxicação, entre outros. Além disso, você terá uma lista de telefones úteis para deixar na porta de sua geladeira e dicas de como prevenir alguns desses acidentes.

Exterogestação e técnicas para acalmar o bebê

Esse serviço é uma verdadeira luz no fim do túnel, pois quem não quer acalmar o bebê? Aqui vamos aprender sobre a teoria da exterogestação e por que ela é tão importante, como usá-la a nosso favor, aprender sobre a técnica dos 5 S, massagem para cólica, o banho de ofurô e outras técnicas que auxiliam nesse processo.

Oficina sensorial

Esse serviço é pura festa! O bebê precisa trabalhar todos os seus sentidos para criar e experimentar. Nessa atividade serão usados alguns alimentos, tintas naturais, texturas e outros recursos para promover o contato com o que, no dia a dia, o bebê não tem. Atividade é sempre para bebês a partir de 6 meses até 18 meses ou que já sentam e iniciaram a introdução alimentar (IA).

Projeto de desenvolvimento infantil

Esse projeto é um dos serviços realizados em parceria, pois aqui atua também a psicóloga e psicomotricista Cinthia Pequeno. Um trabalho encantador que envolve diversos estímulos para auxiliar no desenvolvimento de bebês a partir de 40 dias de vida até 1 ano e meio de idade, atuando na parte sensório, motora, cognitiva, afetiva, relacional, entre outras. É importante lembrar que os estímulos acontecem de acordo com o que as profissionais observam e do que o bebê oferece, respeitando sempre cada um de forma individualizada.

Retorno ao trabalho

Retornar ao trabalho nem sempre será uma tarefa fácil, seja para a mãe que faz home office ou para a mãe que trabalha fora. Nesse serviço a colo & afeto oferece orientações sobre rotina do bebê durante esse processo, ordenha de leite, como armazenar e, posteriormente, oferecer esse leite para o bebê e ainda treina a sua rede de apoio que ficará com seu bem mais precioso.

Desmame gradual

A mãe que deseja parar de amamentar também precisa ser acolhida. Para isso a Colo & Afeto faz um acompanhamento para essa família ter um momento de aprendizado gradual e gentil com essa nova etapa e assim vivenciar esse processo de forma respeitosa e o mínimo abrupto possível. O desmame precisa ser uma fase que o bebê e a mãe entendam tudo que está ao redor deles nessa relação.

Palestras

Falar um pouco para um público maior sobre qualquer um dos temas que a colo & afeto trabalha e assim auxiliar ainda mais mães, bebês e suas famílias.